postado em 27/07/2009 16:13
O Lloyds Banking Group divulgou hoje que seu novo presidente será Winfried Bischoff, que exerceu o mesmo cargo no Citigroup de dezembro de 2007 até o início do ano, período marcado pela eclosão da crise econômica.
O banco substitui o atual presidente, Victor Blank, que já tinha anunciado sua intenção de se retirar do cargo em maio passado.
Bischoff começará a trabalhar no próximo dia 15 de setembro, e disse estar "honrado e encantado" com a nomeação, segundo informou a agência local de notícias "PA".
"A curto prazo temos muitos desafios, mas com o tempo o grupo estará bem posicionado para proporcionar lucros substanciais a seus clientes, acionistas, empregados e ao público", assegurou.
O Lloyds é um dos bancos nacionalizados parcialmente pelo governo britânico devido a sua delicada situação financeira. O Estado é proprietário de 43% das ações da entidade.
O presidente em fim de mandato foi um dos principais impulsores da compra estipulada no ano passado do HBOS (Halifax Bank of Scotland), a maior entidade hipotecária do Reino Unido e que, na época, passava por dificuldades para pagar dívidas.