postado em 02/08/2009 18:57
Os candidatos ao concurso para agente comunitário da Secretaria de Saúde do DF se queixaram ontem da falta de espaços em branco para os cálculos na prova de matemática. "Usei todas as margens das folhas para o rascunho. Ainda assim, não tive onde fazer as contas de três das 10 questões da prova. Tive que chutar", disse a técnica em enfermagem Patrícia Ferreira, 27 anos, de Brazlândia.
Segundo ela, cinco pessoas em sua sala reclamaram aos fiscais, que não deram solução para o problema. Os representantes do IBFC, organizador da seleção, não tiveram notícia de reclamações ou distúrbios. O gabarito do exame deve ser divulgado hoje na página www.ibfc.org.br na internet, abrindo o prazo de três dias para recursos.
O concurso foi concorrido, com 33.504 candidatos a 400 postos, numa média de 83,76 pessoas por vaga. Só nesta segunda (3/8) o IBFC vai divulgar o número de abstenções. O salário é de R$ 891 para uma jornada de 40 horas semanais. Para ser aprovado, o candidato deve acertar 50% do total de pontos da prova.
Os 1,2 mil mais bem colocados formarão um cadastro de reserva e serão chamados, pela ordem de classificação, para o curso de formação, que tem caráter eliminatório.