Publicidade

Correio Braziliense

Faturamento da indústria tem oitava queda e uso da capacidade recua em junho


postado em 06/08/2009 12:10 / atualizado em 06/08/2009 12:14

O faturamento da indústria brasileira caiu em junho pelo oitavo mês consecutivo, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (6/08) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Na comparação anual, houve queda de 5,8%. Em relação a maio, no entanto, o faturamento cresceu 1,6%, segundo mês de alta. Com esses resultados, a indústria fechou o semestre com uma queda de 7,7%, pior resultado da série histórica da CNI, iniciada em 2004. Outro indicador que mostra uma recuperação ainda lenta do setor é o uso da capacidade instalada, que voltou a cair em junho deste ano, após quatro meses seguidos de recuperação. A indústria trabalhou em junho com 79,3% da sua capacidade, abaixo dos 79,8% registrados em maio. O indicador ainda está abaixo dos patamares recordes registrados em 2008 antes da crise. Em março do ano passado, por exemplo, a indústria operava com 83% da capacidade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade