Agência France-Presse
postado em 14/08/2009 14:20
O banco americano Merrill Lynch, adquirido em janeiro pelo Bank of America, reforçou a contratação de conselheiros financeiros propondo aos candidatos remunerações mais generosas que as oferecidas entre 2006 e 2007, quando o mercado financeiro estava em uma fase de forte ascensão, informou nesta sexta-feira (14/08) o "Financial Times" ("FT").
[SAIBAMAIS]"Uma divisão da instituição dedicada à gestão patrimonial oferece contratos que preveem prêmios equivalentes a 140% da produção dos 12 meses anteriores, e até 200% nos próximos cinco anos se o funcionário atingir as metas agressivas de crescimento", indicou o jornal.
Segundo um ex-executivo do banco, essas remunerações são as maiores já oferecidas pelo banco. Um outro ex-executivo da instituição qualificou a oferta, segundo o "FT", como um "sinal de desespero". O banco, por sua vez, declara apenas estar interessado em atrair funcionários de alto nível.
O jornal lembrou que o Merrill Lynch perdeu, desde sua aquisição, cerca de 3 mil funcionários - dos 18 mil de antes da fusão, o banco chegou ao fim de junho com 15 mil. O Merrill não comentou os pacotes de remuneração - apenas informou que nunca foi o que pagava os maiores salários do mercado.
Merrill havia anunciado em junho que esperava aumentar sua equipe de conselheiros financeiros com 300 ou 450 novos empregados.