Economia

Exploração de campo de petróleo na Venezuela exigirá investimentos de US$ 30 bi

postado em 15/08/2009 17:44
A exploração do campo de petróleo Junin 6, na Venezuela exigirá 30 bilhões de dólares em investimentos, indicou neste sábado o vice-primeiro-ministro russo, Igor Sechin.
A parceria prevista envolve a Petroleos de Venezuela (PDVSA) prevendo-se a construção de infra-estruturas e produção de petróleo a partir de crude pesado do bloco, situado na região do Orinoco, cujas reservas são estimadas em 53 mil milhões de barris.

O financiamento do projeto deverá ser assegurado pelo consórcio russo, mas o Kremlin também se dispõe apoiar a constituição de um banco russo-venezuelano.

O entendimento foi anunciado durante a sexta comissão intergovernamental (Moscovo-Caracas) a decorrer em São Petersburgo, na Rússia. Neste encontro bilateral russo-venezuelano participam o vice-primeiro-ministro russo, Igor Setchin, e o vice-presidente da Venezuela, Ramon Carrizales.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação