postado em 17/08/2009 20:40
Continua indefinida a distribuição dos royalties do pré-sal. A expectativa era que se chegasse a um consenso na reunião ministerial que terminou na noite desta segunda-feira (17/8), mas a decisão foi adiada para a próxima semana. "Discutimos a questão dos royalties, mas não chegamos a uma conclusão. Ficou para a próxima semana", disse o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, ao deixar a reunião.
[SAIBAMAIS]Questionado sobre os impasses para a definição dos royalties, o ministro enfatizou que não poderia dar detalhes. "Detalhes eu não tenho para dar, até porque, de novo, o presidente (Lula) recomendou que não se falasse nada. Na próxima semana, vamos voltar a nos encontrar sobre os royalties e chegar a uma definição", afirmou.
Lobão não deixou claro se o adiamento das regras de distribuição dos royalties atrasaria o cronograma previsto inicialmente para o anúncio do marco regulatório do pré-sal. Em um primeiro momento, ele disse que a reunião ministerial ficaria para a "outra semana". Depois disse que tudo se resolveria na semana que vem. Na sexta-feira passada, Lobão havia afirmado que a divulgação no novo marco regulatório do petróleo seria anunciado na próxima semana.