postado em 26/08/2009 13:04
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quarta-feira (26/08) que a especulação de que a fiscalização de grandes contribuintes pela Receita Federal seria enfraquecida com as substituições no comando do Fisco "é uma balela". De acordo com o ministro, a Receita permanecerá sob as mesmas orientações da gestão anterior e dizer que falta fiscalização a grandes contribuientes é uma falácia.
[SAIBAMAIS]O ministro afirmou que a coordenação da fiscalização teria sido reforçada a seu pedido, citando inclusive que orientou ao novo secretário, Otacílio Cartaxo, que aumentasse a equipe que atua na fiscalização do sistema financeiro.
Mantega rebateu as criticas de que a Receita teria sido afetada com as mudanças no comando. "A Receita está funcionando normalmente", disse o ministro, que também fez críticas às afirmações de que a arrecadação com o novo comando do órgão será ineficente. "É uma balela (dizer que a arrecadação será mais fraca), é uma desculpa para encobrir ineficiência (dos outros)".