postado em 27/08/2009 15:44
Uma campanha para incentivar o turismo doméstico nos feriados deste semestre e no verão será lançada em outubro pelo Ministério do Turismo. A ideia é repetir o que foi feito no primeiro semestre, para atrair turistas para diversos destinos brasileiros nos feriadões.
[SAIBAMAIS]Segundo o ministro do Turismo, Luiz Barretto, não foi possível iniciar a campanha em setembro por falta de recursos. Por isso, o foco será nos feriados de outubro e novembro e nas férias de fim de ano. "Nosso foco agora é o verão. Terminamos agora a alta temporada do inverno e vamos trabalhar fortemente as campanhas para o nosso verão", disse ele.
O Ministério do Turismo deverá investir cerca de R$ 20 milhões em campanhas publicitárias em todos os veículos de comunicação, inclusive na televisão.
"No mercado interno, são quase 100 milhões de consumidores que ainda não estão consumindo turismo. Mas eu espero que eles possam colocar na sua 'prateleira' de consumo, o mais rápido possível, o tema do turismo", afirmou Barretto, ao participar de evento no Rio de Janeiro.