Economia

Vendas de carros se mantêm em alta na Europa em julho e agosto

Agência France-Presse
postado em 15/09/2009 15:38
BRUXELAS - As vendas de automóveis novos aumentaram 2,8% em julho e 3% em agosto em relação ao mesmo período do ano anterior, beneficiando-se da prática adotada em vários países de concessão de descontos na compra de veículos novos para consumidores que entregam modelos usados para o desmanche. A informação foi divulgada nesta terça-feira (15/9) a associação de montadoras de automóveis europeias (ACEA).

"O aumento, iniciado em junho após 14 meses de queda, reflete, principalmente, o efeito dos planos de estímulo em uma série de mercados da União Europeia", destacou a ACEA em um comunicado.

No total, 1.295.711 carros novos foram registrados em julho e 829.083, em agosto, nos 28 países com estatísticas apresentadas pela ACEA, que foram os Estados membros da UE, à exceção de Chipre e Malta, mais Islândia, Noruega e Suíça.

Nos oito primeiros meses de 2009, as vendas deverão registrar, entretanto, uma clara queda, de 8,2%, a 9,57 milhões de unidades, ou seja, quase um milhão a menos do que no mesmo período de 2008.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação