Publicidade

Correio Braziliense

BNDES apoia fusão de frigoríficos


postado em 16/09/2009 20:32

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) considerou nesta quarta-feira (16/9) positiva a união entre os frigoríficos JBS e Bertin. Acionista das duas empresas, o banco assegurou, em nota divulgada nesta noite, que a associação resultará %u201Cna maior empresa de proteína animal do mundo, com grande potencial de geração de sinergias, que já nasce listada no Novo Mercado (da Bolsa de Valores de São Paulo-Bovespa)%u201D.

O BNDES reiterou que vem apoiando as estratégias anunciadas pelo JBS e pelo Bertin, dentro das orientações da instituição que priorizam a adoção de boas práticas socioambientais. A participação acionária do banco na empresa resultante da fusão será de 22,4% do negócio total. O banco analisa também como positivas as estratégias anunciadas de internacionalização da JBS e de abertura de capital nos Estados Unidos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade