Economia

HUB abre processo para selecionar 64 residentes

postado em 18/09/2009 16:21

O Hospital Universitário de Brasília (HUB), da Universidade de Brasília (UnB), abre processo seletivo para preencher 64 vagas nos programas de Residência Médica do hospital para o ano de 2010. A seleção será realizada pelo Cespe/UnB, em conjunto com a Diretoria Adjunta de Ensino e Pesquisa do HUB. A residência poderá ter duração de um, dois ou três anos, dependendo da área de especialização. A carga horária é de 60 horas semanais.

[SAIBAMAIS]No total, as vagas estão divididas em 28 diferentes áreas: Anestesiologia (4), Cancerologia Clínica (1), Cardiologia (6), Cirurgia-Geral (6), Cirurgia Pediátrica (1), Clínica Médica (6), Coloproctologia (1), Dermatologia (3), Endocrinologia (2), Endocrinologia Pediátrica (1), Gastroenterologia (1), Geriatria (3), Infectologia (2), Mastologia (1), Medicina do Adolescente (1), Nefrologia (2), Obstetrícia e Ginecologia (3), Oftalmologia (1), Otorrinolaringologia (2), Patologia (2), Pediatria (4), Pneumologia (2), Psiquiatria (1), Radiologia e Diagnóstico por Imagem (5), Reumatologia (2) e Urologia (1).

Para se inscrever no processo, o candidato deve possuir diploma, certificado ou declaração de conclusão de graduação em Medicina, além de estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (no caso de candidatos do sexo masculino). As inscrições podem ser feitas entre os dias 21 de setembro e 4 de outubro, no endereço eletrônico . A taxa de inscrição custa R$ 180,00. Após a solicitação, cada candidato deverá homologar o pedido, entre 21 de setembro e 4 de outubro, das 9h às 17h, na Diretoria Adjunta de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário de Brasília, SGAN, avenida L2 Norte, Quadra 604/605 ; Asa Norte, CEP 70840-050, Brasília/DF.

A avaliação dos candidatos será feita por meio de prova objetiva e análise e defesa de currículo. A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 7 de novembro. Os locais e horário de prova devem ser divulgados no dia 28 de outubro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação