Economia

Miguel Jorge volta a falar que IPI começa a ser cobrado em outubro

postado em 24/09/2009 13:46
O ministro do Desenvolvimento e Comércio Exterior, Miguel Jorge, reafirmou nesta quinta-feira (24/9) que o governo não planeja alterar o cronograma da volta da cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que baixou principalmente o preço dos carros zero quilômetro.

De acordo com o ministro, ainda falta muito tempo para que a alíquota completa do imposto volte a vigorar. ;Eu acho que é bastante cedo porque a nossa previsão é terminar [a reintrodução da taxa] em 31 de dezembro. Como nós ainda estamos em setembro, é muito cedo;, afirmou o ministro.

[SAIBAMAIS]Ele também garantiu que o início da cobrança está mantido para 1; de outubro, mas reconheceu que podem haver alterações durante o período de reintrodução do imposto. ;Vamos acompanhar todo o processo produtivo e agiremos conforme a necessidade;, afirmou.

O cronograma de volta do IPI prevê inclusão de 1,5% do imposto a partir de outubro, 3% em novembro, 5% em dezembro e 7% a partir de janeiro do próximo ano. O ministro também disse que com a saída da crise, ele espera que a partir do ano que vem o Brasil possa ;retomar os números extraordinários; das exportações do ano passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação