Agência France-Presse
postado em 04/10/2009 19:41
O grupo Fininvest, de propriedade do primeiro-ministro Silvio Berlusconi, foi condenado a pagar quase 750 milhões de euros à holding CIR, do grande Carlo De Benedetti, em compensação por um julgamento sobre o controle da empresa Mondadori.
O Tribunal Civil de Milão considerou que a CIR tem o direito de receber o valor, pago pela Finivest, desta quantia por "perdas econômicas".
[SAIBAMAIS]O empresário Carlo de Benedetti afirmou que a decisão faz justiça, enquanto a presidente da Finivest, Marina Berlusconi, filha do chefe de Governo italiano, anunciou que apelará da sentença.
A decisão é o último episodio, até agora, de uma história de 20 anos, desde que o grupo de Berlusconi conseguiu arrebatar a propriedade do grupo editorial Mondadori de seu fundador, Carlo de Benedetti.
A sentença foi anunciada depois da condenação definitiva por corrupção, em 2007, de dois advogados eum juiz, por um tribunal penal que considerou que uma sentença que dava razão a Berlusconi na questão foi comprada.
A holding CIR tem forte presença na imprensa com os jornais L%u2018Espresso e La Repubblica, na primeira linha da cobertura dos escândalos sexuais que envolvem o %u2018Cavaliere%u2018.