postado em 07/10/2009 12:47
O Banco do Brasil (BB) terá mais R$ 4 bilhões para a concessão de crédito consignado a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e servidores do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Segundo o banco público, esses dois órgãos estão entre os que têm os maiores convênios para o consignado. Ao todo, 2 milhões de aposentados e pensionistas do INSS e servidores do ministério são clientes do BB.
[SAIBAMAIS]De acordo com o Banco do Brasil, a ampliação, feita de maneira automatizada, é resultado de um refinamento das metodologias de análise de crédito. A ideia, segundo o BB, é automatizar processos para liberar os funcionários das agências na realização de negócios.
O BB informou ainda que o crédito consignado tem importância estratégica para o BB devido aos baixos riscos e índices de inadimplência, e à representatividade na carteira de crédito pessoa física (36% em junho de 2009). Com uma carteira de R$ 20 bilhões, o BB é líder no segmento de consignado, com 32,6% de participação de mercado.