Agência France-Presse
postado em 08/10/2009 20:27
A Chevron, segundo maior grupo petroleiro dos Estados Unidos, anunciou que prevê um lucro maior no terceiro trimestre comparado com o segundo, graças à renda da exploração e produção "esperada em forte alta", graças aos bons preços do cru, segundo um comunicado divulgado nesta quinta-feira.
[SAIBAMAIS]Os resultados da Chevron "devem ser melhores no terceiro trimestre que no segundo. Esperamos que os resultados da exploração e da produção estejam em alta, refletindo o aumento no preço do cru, assim como 400 milhões de dólares de lucros provenientes da venda ativa e de entradas fiscais", explica a Chevron em seu comunicado.
Até agora, o grupo não havia publicado nenhuma previsão para o terceiro trimestre. No segundo trimestre, a companhia registrou uma queda de 71% do lucro líquido, e seu volume de negócios caiu pela metade devido à queda da cotação do petróleo.
Por ação, a Chevron teve um lucro corrente de de 87 centavos. Para o terceiro trimestre, os analistas contam com uma média de 1,4 dólar por ação.
A Chevron publicará seus resultados no dia 30 de outubro. A ação do grupo petroleiro terminou nesta quinta-feira em alta de 0,94%, cotada a 71,45 dólares.