Economia

Caixa ainda em greve

postado em 12/10/2009 18:00
Depois dos bancos privados, que voltaram ao trabalho na sexta-feira, Banco do Brasil (BB) e Banco de Brasília (BRB) retomam as atividades normais nesta terça-feira. A única instituição financeira que continua em greve é a Caixa Econômica Federal, que tem assembléia no fim do dia e ainda negocia uma série de itens da pauta de reivindicações.

A paralisação dos bancários durou 15 dias. Na proposta específica apresentada pelo BB aos funcionários ficou acertado que o atual modelo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) será mantido, além disso o banco se comprometeu a aumentar o piso salarial e informou que vai contratar 10 mil novos funcionários até 2011. O acordo geral, que beneficiou toda a categoria, ainda prevê reajuste salarial de 6,5%.

O impasse na Caixa vem sendo negociado entre os representantes dos trabalhadores e a diretoria do banco desde a semana passada. Além de melhorias no plano de repartição dos lucros, os funcionários exigem o pagamento integral dos salários tão logo decidam pelo fim da greve. O banco, por sua vez, já avisou que vai descontar os dia parados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação