postado em 13/10/2009 15:39
A maior agência da Caixa Econômica Federal em Recife, localizada na Avenida Guararapes, no centro da cidade, permaneceu totalmente fechada na manhã desta terça-feira (13/10), incluindo o autoatendimento. A decisão, que causou transtornos aos usuários do sistema financeiro, foi tomada sexta-feira (9/10), na última assembleia da categoria.
[SAIBAMAIS]O presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Marlos Guedes, disse, no entanto, que a ação de hoje não resultou em tumulto. Segundo ele, o anúncio da contratação de 3 mil novos empregados na Caixa, uma das propostas apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), não agradou aos funcionários da instituição.
"A Caixa deve um bom atendimento à sociedade, e 3 mil novas contratações são insuficientes para prestar um serviço de qualidade", argumentou Guedes.
Funcionários da Caixa e do Banco do Nordeste completam hoje 20 dias de paralisação e devem retomar as negociações no final desta tarde.
No Distrito Federal, os terminais de autoatendimento da Caixa estão funcionando normalmente.
Os bancários entraram em greve no último dia 24 em todo o país. A maioria dos bancos já voltou à normalidade. No último dia 9, os bancos do Brasil e de Brasília, cujos funcionários também estavam em greve, decidiram acabar com a paralisação e voltar ao trabalho hoje.