postado em 21/10/2009 20:20
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, disse nesta quarta-feira (21/10) que o governo está inclinado a prorrogar os incentivos tributários ao setor de eletrodomésticos da linha branca (tanquinhos, geladeiras e fogões). Perguntado por jornalistas sobre qual seria a chance de o benefício ser estendido, o ministro respondeu: "Eu diria que de zero a 10, as chances são de oito", revelou.
[SAIBAMAIS]Miguel Jorge contou o pedido para que o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido fosse mantido era reivindicação do varejo e também da indústria de linha branca, que reiterou o pedido durante reunião do Grupo de Acompanhamento do Crescimento (GAC), que ocorreu no prédio do Ministério da Fazenda.
Questionado pelo Correio sobre o que faltava para a prorrogação do incentivo, Miguel Jorge revelou: "Falta o governo assinar (um decreto)", disse, sem esconder o sorriso. O ministro contou também que reclamou do marketing do varejo na campanha de linha branca.
"Eles disseram o tempo todo que era os últimos dias do IPI. Em nenhum momento disseram que o imposto retornaria gradualmente. Até perguntei a eles o que fariam quando o desconto acabasse. Eles iam ter que voltar atrás e dizer que o desconto ainda existia, só que menor", disse Miguel Jorge.