postado em 22/10/2009 19:32
A companhia aérea Webjet lançou nesta semana um programa de parcelamento do valor das passagens aéreas para que fiquem acessíveis ao público das classes C e D. A empresa divulgou comunicado informando que o novo sistema não terá análise de crédito e que o custo da viagem poderá ser dividido de três a doze vezes fixas. Atualmente, empresas aéreas e agências de turismo parcelam a compra em até seis vezes no cartão. O programa foi batizado de Vai Voando.
[SAIBAMAIS]De acordo com a Webjet, para atingir um público maior, as vendas se darão por "canais diferenciados", além da tradicional compra via internet ou agência. A ideia é dar ênfase às negociações presenciais, utilizando estratégias como alianças com instituições de crédito, venda porta a porta e implantação de lojas e quiosques.
A companhia divulgou estimativa de que atualmente, no Brasil, 12 milhões de pessoas utilizam por ano o transporte aéreo e 30 milhões usam o rodoviário. Além disso, 85% da população brasileira pertenceria às classes C, D e E. Com base nos números, a Webjet acredita que sua linha de crédito tem um mercado potencial de R$ 40 bilhões.
O anúncio sobre o programa de acessibilidade foi feito durante a Feira das Américas 2009, no Rio de Janeiro, mas não informou quando ele estará disponível para o consumidor.
Rotas
A Webjet entrou em operação em 2005 e em 2007 foi comprada pelo grupo CVC Turismo.
A empresa tem rotas englobando Belo Horizonte, Brasília, Rio, Curitiba, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo e voa com 16 Boeings 737-300, cada um com capacidade para 136 passageiros