Economia

Dilma defende que Aneel faça estudo técnico para reparar consumidores de luz

postado em 10/11/2009 21:38
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, defendeu nesta terça-feira (10/11) que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) faça um estudo técnico para reparar os consumidores por causa de cobrança indevida nas contas de luz, por parte de distribuidoras de energia.

[SAIBAMAIS];Sei que tem contratos, mas em nenhum país do mundo o erro em relação aos consumidores deixa de ter efeito;, disse a ministra.

Em relação a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas que ocorrerá no próximo mês, em Copenhague, na Dinamarca, Dilma voltou a afirmar que o Brasil assumirá um compromisso voluntário, porém não haverá meta, que segundo a ministra, é responsabilidade dos países desenvolvidos.

Dilma não falou em percentual de redução da emissão dos gases causadores do aquecimento global. ;Não discutimos o percentual, porque não concluímos os estudos técnicos;, alegou.

No início da tarde de hoje, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse que a proposta brasileira será de reduzir em aproximadamente 40% a emissão desses gases até 2020.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação