Economia

Correio vence em duas categorias no prêmio Imprensa Embratel

Jornal vence na categoria Reportagem econômica e Responsabilidade Socioambiental

postado em 11/11/2009 22:15

O Correio Braziliense venceu duas categorias do prêmio Imprensa Embratel. Na categoria reportagem econômica pela segunda vez, com a série O Brasil que emergirá da crise, publicada entre 28 de dezembro 2008 e 05 de janeiro de 2009. A série A lenta morte da floresta do mar, que tratou das consequências da degradação dos corais e recifes, de Leonardo Cavalcanti foi escolhida na categoria Responsabilidade socioambiental. O anúncio dos vencedores foi feito na noite desta quarta-feria (11/11), no Rio de Janeiro.

Essa é a segunda vitória consecultiva da editoria de economia do Correio, que também concorreu na categoria Centro-Oeste com a reportagem Caminhos da infância, de Érika Klingl, e a série O caminho da inclusão, de Carmen Souza.

A jornalista Letícia Nobre representou a equipe que participou da produção da série (Vicente Nunes, Luciano Pires, Ricardo Allan, Edna Simão, Vânia Cristino, Karla Mendes, Luciana Navarro e Mariana Flores). "Quando subi para receber o prêmio, falei da editoria dedicada que somos, empenhada em fazer um bom jornalismo econômico", comemora. "E o reconhecimento ainda ganha mais força porque prova que estamos fazendo um bom trabalho, mesmo estando fora do eixo Rio-São paulo", completa Letícia.


Esso

A série vencedora ainda concorre na categoria Informação econômica do Prêmio Esso. Outro trabalho da mesma equipe que também concorrerá à mesma condecoração, mas na categoria regional Centro-Oeste, que terá o resultado divulgado em 8 de dezembro, é a série O sertão que o PAC esqueceu, produzida por Lúcio Vaz e Daniel Antunes.

Os Diários Associados ainda concorrem na categoria principal do Prêmio Esso, com a série Cura falsificada, produzida por jornalistas do Correio e do jornal Estado de Minas. Já o Diário de Pernambuco, de Recife, disputa o prêmio de Ciência e Tecnologia, com a reportagem O homem e o mar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação