postado em 17/11/2009 21:39
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta terça-feira (17/11) a indicação do economista Aldo Luiz Mendes, de 51 anos, para ocupar o lugar de Mário Torós, na diretoria de Política Monetária do Banco Central (BC). Para ocupar o cargo, Mendes precisa agora passar por sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.
[SAIBAMAIS]Mendes já foi diretor de Finanças do Banco do Brasil (BB), ocupou a vice-presidência de Finanças, Mercado de Capitais e Relações com Investidores, de 2005 ao início deste ano, quando saiu para exercer a vice-presidência da Associação Nacional das Instituições de Mercado Aberto (Andima). Ele também integrou os conselhos de Administração da Bolsa Mercantil e Futuros (BM) e da Central Interbancária de Pagamentos (CIP).
Torós estava no cargo há dois anos e saiu ontem "a pedido, por motivos pessoais". Ele deixou a diretoria depois de conceder entrevista ao jornal Valor Econômico na última sexta-feira, quando revelou bastidores do governo na crise econômica internacional, o que teria desagradado a integrantes do governo.