Publicidade

Correio Braziliense

Iates de Madoff são leiloados por dois milhões de dólares


postado em 18/11/2009 14:02 / atualizado em 18/11/2009 14:38

Iates que pertenciam ao investidor fraudador Bernard Madoff foram vendidos por dois milhões de dólares durante um leilão em Nova York, anunciaram os organizadores.

Os barcos "Bull", "Sitting Bull" e "Little Bull" foram vendidos por 1,041 milhão de dólares durante um leilão organizado no porto de Fort Lauderdale, na Flórida (sudeste dos EUA), destacou a National Liquidators em comunicado. Outro iate que pertencia a Frank DiPasquali, o diretor financeiro da Madoff Investment Securities, foi vendido por 950 milhões de dólares. Além disso, um carro esportivo alemão em nome da mulher de Madoff foi vendido por 30 mil dólares. "O leilão atraiu candidatos sérios, interessados na boa qualidade dos barcos", declarou Bob Toney, presidente da National Liquidators, em comunicado. Segundo a polícia, o faturamento do leilão "superou amplamente as previsões". O dinheiro arrecadado será cedido às vítimas de Madoff. No entanto, a quantia conseguida é irrisória se comparada aos 21,2 bilhões de dólares - sem juros - que custou o esquema de fraude em grande escala armado pelo ex-gestor de fundos nova-iorquino. Um leilão de objetos pessoais do casal Madoff permitiu arrecadar um milhão de dólares sábado passado em Nova York. Após a venda de uma casa de praia em Long Island, no estado de Nova York (nordeste dos EUA), por 9,4 milhões de dólares, estão disponíveis para a venda outra casa em Palm Beach, na Flórida, e um duplex em Manhattan. Condenado em junho a 150 anos de prisão, Bernard Madoff, 71 anos, está cumprindo pena em uma penitenciária perto de Raleigh, na Carolina do Norte (sudeste dos EUA).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade