Publicidade

Correio Braziliense

Férias começam com a revisão do carro


postado em 03/12/2009 08:52

Fim de ano é período de recesso - e descanso - da família. E como boa parte das pessoas opta em viajar de carro, é o quatro rodas quem vai ser exigido. Serão dias de muito "trabalho", principalmente se levarmos em conta o estado precários das estradas. E como qualquer máquina, o veículo requer manutenção periódica. Seja ele novo ou usado.

Nesta edição, mostraremos os principais itens e sistemas que precisam ser revisados, assim como os cuidados básicos, com dicas de especialistas. Para os motoristas que não descuidam do carro, fica aqui o lembrete. E para os que estão comprando seu primeiro quatro rodas, ou mesmo não têm o hábito de levá-lo à oficina, esse guia poderá ajudar a conhecer melhor os principais componentes e seu funcionamento. Mas uma viagem tranquila vai além de um carro revisado. Ela inclui o respeito às leis de trânsito e, principalmente, a mudança de comportamento do motorista, que precisa ser mais educado, tolerante e consciente de suas obrigações no dia a dia. Boas férias.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade