Economia

Empresariado espera faturamento maior em 2010, diz pesquisa

postado em 08/01/2010 19:43

Os empresários brasileiros estão mais otimistas acerca do desempenho em 2010. De acordo com a Pesquisa Serasa Experian de Expectativa Empresarial, 85% dos entrevistados apostam que terão um desempenho melhor do que no ano passado.

Para as projeções do primeiro trimestre, 71% dos entrevistados disseram que vão rever o faturamento. Desses, 91% estimam que será para cima. Comércio é o setor mais otimista, seguido por Indústria e Serviços. Em relação ao número de funcionários, 62% informaram que vão manter o número que já empregavam ao fim de 2009.

Na avaliação regional, Norte (93%), Nordeste (91%) e Sul (91%) representam a maior parcela de empresários que esperam ter um faturamento superior no 1; trimestre de 2010. Em seguida, vem o Sudeste (88%) e o Centro-Oeste (87%) fechando a lista de boas expectativas.

Quando questionados sobre investimento, as projeções dos empresários foram mais moderadas. Para 52% dos entrevistados, o valor aplicado ficará de acordo com o que já estava planejado para o 1; trimestre do ano. Para 37%, o projeto de investimento deve crescer.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação