Agência France-Presse
postado em 08/01/2010 20:49
Os preços do petróleo subiram nesta sexta-feira em Nova York, apesar das cifras decepcionantes do mercado de trabalho americano, aproveitando uma desvalorização do dólar.
Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em fevereiro terminou a 82,75 dólares, em alta de 9 centavos.
Por outro lado, o barril de Brent do Mar do Norte negociado em Londres com o mesmo vencimento perdeu 14 centavos, negociado a 81,37 dólares no fechamento.
"Todo mundo esperava números bons do emprego americano", afirmou Ellis Eckland, referindo-se ao decepcionante relatório mensal do emprego, que apontou uma perda de 85.000 postos de trabalho nos Estados Unidos em dezembro.
No entanto, números revisados de novembro revelaram a criação de 4.000 novos empregos naquele mês, o que limitou a reação negativa do mercado petroleiro. Os investidores continuam mais preocupados com o clima, em meio a uma onda de frio que atinge a maior parte do hemisfério Norte.