Agência France-Presse
postado em 10/02/2010 21:55
As concessionárias americanas da Toyota já fizeram os reparos necessários em 220.000 automóveis que haviam sido retirados do mercado, indicou nesta quarta-feira um dos principais dirigentes da montadora japonesa nos Estados Unidos, Bob Carter."Em apenas poucos dias, nossas concessionárias reforçaram o pedal do acelerador de mais de 220.000 veículos, e trabalham agora a ritmo de mais de 50.000 unidades diárias", declarou Carter, falando no salão do automóvel em Chicago.
[SAIBAMAIS]No dia 21 de janeiro, a Toyota lançou uma operação de recall de 2,3 milhões de carros nos Estados Unidos, em consequência de um defeito no pedal do acelerador. Além disso, fez outro recall para 1,1 milhão de unidades, também devido a um problema com o acelerador.
Nesta semana, mais 147.000 veículos híbridos foram retirados do mercado nos Estados Unidos. Ao todo, a Toyota já anunciou recall para mais de 3,5 milhões de automóveis nos Estados Unidos desde janeiro.
"Anunciamos ontem (terça-feira) uma entrega voluntária do Prius 2010 e do Lexus HS 250 para implementar melhorias do programa que coordena o sistema anti-bloqueio dos freios (ABS)", explicou Carter.
"Começaremos a enviar cartas para alertar os proprietários do Prius esta semana e aos proprietários do HS250 nas próximas semanas", acrescentou.