Agência France-Presse
postado em 19/02/2010 11:46
O presidente Barack Obama revelará nesta sexta-feira (19/2) um conjunto de medidas de ajuda para as vítimas da crise do crédito imobiliário, durante uma visita a Nevada (oeste), um estado particularmente afetado pela tempestade financeira iniciada em 2008.
Obama, de passagem por Las Vegas, anunciará a criação de fundos para medidas inovadoras com o objetivo de ajudar as famílias nos estados que foram afetados mais duramente pelas consequências da bolha imobiliária, destacou a Casa Branca.
Em cada um destes estados, os preços médios (das casas) caíram mais de 20% em relação ao maior nível. Apesar do início da estabilização dos preços, muitos proprietários estão atualmente com empréstimos a pagar cujos valores excedem o valor da residência.
O presidente americano deve propor a criação de um fundo de US$ 1,5 bilhão, que em cooperação com os governos dos estados atingidos permitirá sustentar financeiramente os proprietários mais afetados pela situação.
A visita de Obama a Las Vegas é parte de uma viagem que o presidente faz ao oeste do país, que o levou na quinta-feira a Denver (Colorado).