Economia

Petróleo fica abaixo dos 79 dólares em Nova York e dos 77 em Londres

Agência France-Presse
postado em 25/02/2010 18:12
Os preços do petróleo caíram nesta quinta-feira (25/2) em Nova York e Londres, em um mercado inquieto pela fragilidade da recuperação econômica.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em março, fechou em 78,17 dólares, em baixa de 1,83 dólares em relação à sexta-feira.

No InterContinentalExchange de Londres, o barril do Brent do Mar do Norte para entrega em abril perdeu 1,80 dólares a 76,29 dólares.

"Isso se explica pela macroeconomia", resumiu Ellis Eckland, analista independente, referindo-se a uma série de indicadores decepcionantes publicados nos Estados Unidos nos últimos dias. "Isso mostra que a demanda não será tão boa como se esperava, então é evidente que afeta o mercado petrolífero", explica.

A atenção se concentrou nesta quinta-feira na forte e inesperada alta dos pedidos de seguro-desemprego nos EUA, em seu nível mais alto desde novembro.

"Enquanto os consumidores não voltarem ao trabalho e começarem a alimentar a demanda, da qual os preços do petróleo dependem, o preços atuais vão gerar desconfiança", explica Mike Fitzpatrick, da MF Global.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação