postado em 02/03/2010 08:31
O grupo Carrefour aderiu ao e-commerce e lançou nesta segunda-feira (1º/3) seu site de compras na internet. A nova loja virtual da rede entra em operação após sete meses de construção e um investimento de R$ 50 milhões. A marca francesa foi a última do grande varejo brasileiro a se render à web. Outros "players" do mercado, como Pão de Açúcar,
[SAIBAMAIS]Lojas Americanas, Casas Bahia, Magazine Luíza e Wal-Mart já mantinham lojas eletrônicas. Os executivos do Carrefour negam que a fusão entre o grupo Pão de Açúcar e a Casas Bahia tenha influenciado a decisão de entrar na internet.
O objetivo da rede francesa é que até 2011 o grupo esteja entre os cinco maiores varejistas do comércio eletrônico brasileiro. A despeito dessa pretensão, o Carrefour não divulgou quanto o site irá representar do faturamento da marca e as metas de vendas. Em dois anos, a expectativa é que a loja virtual aumente a oferta de produtos para 80 mil itens frente aos 15 mil que serão disponibilizados neste início de operação. "Considerando os mercados de pagamentos, temos uma vantagem porque temos o Banco Carrefour. Isso vai trazer um diferencial para a gente", afirmou o diretor-superintendente do Carrefour Brasil, Jean-Marc Pueyo.
Estratégia
"Sabemos que fomos os últimos, mas aproveitamos todo o conhecimento desse mercado. Aproveitamos de tudo o que o mercado brasileiro podia oferecer. Nós entramos agora porque tínhamos outras prioridades. Sabíamos que é uma coisa importante para nós", justificou o executivo.