Economia

Vender as ilhas gregas não é uma solução para a crise

Agência France-Presse
postado em 05/03/2010 16:55
Vender as ilhas gregas não é uma solução para resolver a crise orçamentária em meu país, considerou o primeiro-ministro grego Georges Papandreou, após um encontro com a chanceler alemã Angela Merkel, nesta sexta-feira (5/3) em Berlim.

[SAIBAMAIS]"Acho que há soluções mais criativas para solucionar a questão do déficit do que vender nossas ilhas", lançou o primeiro-ministro durante entrevista à imprensa na chancelaria.

Na quinta-feira, deputados alemães sugeriram à Grécia vender suas ilhas para ajudar a financiar sua dívida. A esse respeito, o jornal popular Bild deu a seguinte manchete "Nós damos dinheiro a vocês, e vocês nos dão Corfu", em referência a uma ilha do Mar Jônico.

"O Estado grego deve vender suas propriedades, como por exemplo as ilhas não habitadas", insitiu o deputado liberal Frank Sch;ffler, do partido FDP no poder.

Ouvido em seguida pelo canal de televisão N24, Sch;ffler afirmou que financiar a Grécia é o mesmo que dá álcool a um alcólatra.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação