Economia

Toyota defende seu sistema eletrônico após recall

Agência France-Presse
postado em 08/03/2010 21:04
A Toyota, que recentemente fez um recall para 9 milhões de veículos, realizou nesta segunda-feira (8/3) uma demonstração on-line para defender seu sistema eletrônico, acusado de falhas estruturais.

[SAIBAMAIS]A demonstração, transmitida pela Web em tempo real da unidade da Toyota na região de Los Angeles, buscava rebater as afirmações de um professor de tecnologia de uma universidade de Illinois, David Gilbert, de que os problemas de aceleração involuntária de certos carros da montadora japonesa se devem a problemas estruturais do sistema eletrônico.

Gilbert apresentou suas conclusões a uma comissão parlamentar no dia 23 de fevereiro, mas Mike Michaels, porta-voz da Toyota, afirmou que o professor "manipulou" e "mudou circuitos", "reprogramando" o sistema eletrônico dos veículos analisados de um modo "que não ocorre no mundo real".

"Não se pode modificar os ramais de um circuito e esperar que se comporte como foi concebido para fazer", assinalou Chris Gardes, professor de engenharia mecânica de Stanford, que participou da demonstração da Toyota como especialista "independente".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação