Economia

Mudança nas regras de distribuição de royalties prejudicará organização das Olimpíadas, diz comitê

postado em 15/03/2010 17:15
Rio de Janeiro - O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 divulgou nesta segunda-feira (15/3) nota afirmando que as alterações nas regras distribuição dos royalties do petróleo, aprovadas na semana passada pela Câmara dos Deputados, que diminuem os repasses para o Rio, deixam o estado "sem condições" de preparar o evento esportivo.

"A redução da receita da exploração do petróleo deixará o estado do Rio de Janeiro sem condições de fazer as obras necessárias para os Jogos Rio 2016", diz o texto.

[SAIBAMAIS]Assinada pelo presidente do comitê, Carlos Arthur Nuzman, a nota lembra que o governo brasileiro firmou contratos internacionais para realização das Olimpíadas e afirma terão impactos na organização medidas que dificultem o cumprimento dos acordos.

"Qualquer decisão que afete a capacidade do estado de cumprir várias obrigações tem impacto negativo na organização dos jogos e, se não for remediada, representará uma quebra de contrato", ressalta o documento.

O comitê se coloca à disposição do governo estadual para "lutar pelo direitos do Rio de Janeiro" e cumprir as obrigações do contrato internacional.

Representantes do Comitê Rio 2016 poderão participar, quarta-feira (17/3), da manifestação contra a emenda do deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), que mudou as regras distribuição dos royalties.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação