Economia

EUA: Fed manterá taxas "extremamente baixas" durante longo período

Agência France-Presse
postado em 16/03/2010 15:58

WASHINGTON - O Federal Reserve (Fed) americano anunciou nesta terça-feira (16) que manterá sua taxa básica de juros perto do Zero, em vigor há 15 meses, ao mesmo tempo em que destacou que a economia continua se fortalecendo e o mercado de trabalho mostra sinais de começar a se "estabilizar".

O Comitê de Política Monetária do Fed manteve a taxa básica no patamar entre 0 e 0,25%, "antecipando que as condições econômicas, incluindo baixos percentuais de utilização de recursos, tendência inflacionária contida e expectativas de inflação estáveis, permitirão níveis excepcionalmente baixos da taxa por um longo período".

O banco central americano também confirmou que no dia 31 de março porá fim a seus programas de compra de títulos destinados a sustentar o mercado imobiliário.

O texto precisa que um dos membros do Comitê, Thomas Hoenig, presidente da filial regional do Fed em Kansas City (centro), votou contra a disposição, como já havia feito em janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação