Economia

Exportações paranaenses de frango de corte devem crescer 10% neste ano

postado em 17/03/2010 17:37
Curitiba ; As exportações paranaenses de frango de corte neste ano devem crescer cerca de 10% em relação a 2009. De acordo com levantamento divulgado nesta quarta-feira (17/3) pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), a expectativa de bom desempenho se deve ao crescimento da produção de frango.

No mês de fevereiro foram comercializados para o mercado externo aproximadamente 38 milhões de quilos de frango congelado, volume recorde do segmento nos últimos cinco anos. Esse resultado fez com que houvesse um crescimento de 27,17% nas exportações do produto, em comparação ao mês anterior.

Segundo o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins, o abate paranaense de frango é o melhor dos últimos quatro anos. No primeiro bimestre de 2010 foram abatidas 207,1 milhões de frangos, volume 11,37% maior que no mesmo período de 2009.

Martins diz que o relatório mostra que o Paraná contribuiu com 25,94% das exportações brasileiras de frango de corte em fevereiro deste ano. Comparadas com fevereiro do ano passado, as exportações paranaenses de frango cresceram 3,45%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação