Economia

Indústria e comércio de São Paulo aprovam manutenção da Selic

postado em 17/03/2010 20:49
São Paulo - A Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) aprovou a manutenção da taxa básica de juros (Selic) em 8,75%, conforme decidido nesta quarta-feira (17/3) pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom).

;Manter a taxa básica de juros (Selic) em 8,75%, é uma demonstração de respeito à produção, ao crescimento, ao emprego e, acima de tudo, ao Brasil;, ressaltou a entidade por meio de nota.

Segundo o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, a decisão atende aos anseios do setor industrial paulista. ;O governo foi sensível ao nosso apelo, baseado em concreta argumentação técnica, e renovou as condições de crescimento, com a natural geração de novos empregos. Ganham todos, em especial o Brasil;, ressaltou.

[SAIBAMAIS]A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) acredita que a manutenção da Selic foi ;adequada ao momento;. A entidade ressaltou, por meio de nota, que a pressão para o aumento de preços no início do ano está relacionada com fatores relativos à sazonalidade. Por isso, na análise da Fecomercio, aumentar os juros não traria efeito sobre a inflação.

;A pressão sobre os preços no início do ano foi causada por fatores sazonais, como o excesso de chuvas, o aumento do preço de material escolar, a entressafra da cana-de-açúcar e a elevação da tarifa de ônibus em alguns estados. Portanto, aumentos de juros teriam efeito inócuo;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação