Economia

Aumenta o ritmo de atividade na construção civil, diz CNI

postado em 29/03/2010 17:38
Brasília - A construção civil está em ritmo de expansão, com o indicador do nível de atividade marcando 53,2 pontos no mês de fevereiro, contra 50,5 pontos no mês anterior, como constatou pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta segunda-feira (29/3).

De acordo com a CNI, indicadores acima de 50 pontos revelam aumento no nível de atividade. A pesquisa verificou crescimento em toda o setor. Destaque para as grandes construtoras, com nível de atividade de 55,4 pontos, enquanto as pequenas empresas expandiram a atividade para o nível de 52,4 pontos.

Os entrevistados responderam que o nível de atividade na construção civil foi maior que o usual para o mês de fevereiro, o que confirma o aquecimento do setor. A pesquisa da CNI também avaliou como estavam as expectativas em relação a este mês e concluiu que os empresários se mantêm otimistas, embora a expectativa em relação aos próximos seis meses tenha recuado de 68,4 pontos, em fevereiro, para 67,3 pontos, em março.

;O mesmo ocorre com a expectativa em relação a novos empreendimentos e serviços: o indicador caiu de 68,2 pontos para 67,4 pontos;, afirma a pesquisa. O levantamento revela ainda que os empresários planejam aumentar as compras de matérias-primas, com esse indicador subindo de 66 pontos, em fevereiro, para 66,4 pontos neste mês.

A Sondagem da Construção Civil foi feita entre 1; e 22 de março com 365 empresas, das quais 193 de pequeno porte, 133 de tamanho médio e 39 consideradas grandes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação