Economia

Embraer conclui venda de 20 aviões para a Argentina

postado em 09/04/2010 19:43
A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) informou que um contrato de venda de 20 jatos do modelo 190 para a Argentina foi efetivado nesta sexta-feira (9/4). O contrato foi anunciado em maio de 2009, mas estava condicionado ao cumprimento de determinados requisitos, afirma a fabricante brasileira. O valor do negócio não foi informado.

Segundo nota divulgada no site da empresa, os aviões serão destinados à Austral - subsidiária da Aerolíneas Argentinas - e começam a ser entregues em julho.

Superfaturamento
Vários escritórios da Aerolíneas Argentinas foram invadidos pela polícia Argentina, no final de março, como parte de uma investigação sobre suposto superfaturamento na compra dos jatos da Embraer. Segundo a investigação, o preço de mercado de cada aeronave era de cerca de US$ 30 milhões, mas o governo argentino teria pago US$ 34,5 milhões. Há suspeitas de que o montante da diferença teria sido usado para pagar propinas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação