Economia

Recessão nos Estados Unidos ainda não acabou, diz comitê

Agência France-Presse
postado em 12/04/2010 16:02
A economia dos Estados Unidos continua em recessão, apesar dos sinais positivos de crescimento. Os dados divulgados recentemente são muito preliminares para serem considerados confiáveis, informou nesta segunda-feira o comitê oficial americano de avaliação dos ciclos econômicos.

O National Bureau of Economic Research (NBER), organização não-governamental que reúne os principais economistas dos Estados Unidos, anunciou que seu comitê reuniu-se na quinta-feira para revisar todos os indicadores relevantes divulgados nas últimas semanas e decidir se a recessão, iniciada em dezembro de 2007, já terminou.

"Apesar de a maior parte dos indicadores serem positivos, o comitê decidiu que a determinação da data (do fim da recessão) com base nos dados de que dispomos poderia ser prematura", informou o NBER, que tem sede em Cambridge, Massachusetts, em comunicado.

"Muitos indicadores são muito preliminares neste momento e serão revisados nos próximos meses", completa.

A organização não-governamental NBER determina o mês em que as recessões começam e terminam. Depois, essas datas servem de referência para economistas e autoridades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação