Economia

Petróleo cai em Londres e pelo quarto dia consecutivo em Nova York

Agência France-Presse
postado em 12/04/2010 17:17
Os preços do petróleo caíram nesta segunda-feira (12/4) em Londres e pelo quarto dia consecutivo em Nova York, afetados por uma abundante oferta e uma demanda extremamente baixa nos Estados Unidos.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação de "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em maio fechou em 84,34 dólares, queda de 58 centavos em comparação com o fechamento da sexta-feira.

No InterContinentalExchange de Londres, o barril de Brent do Mar do Norte com igual vencimento baixou 6 centavos, para 84,77 dólares.

O mercado de Nova York teve uma sessão "bastante calma", com os preços registrando "uma certa flutuação" e mudando de direção em diversas oportunidades, destacou Antoine Halff, da Newedge Group. "Provavelmente veremos simplesmente uma correção em relação à alta das últimas semanas", considerou. "A demanda se mantém fraca, os estoques de produtos aumentam", acrescentou.

Consequentemente, os preços continuaram em seu movimento de queda iniciado após o pico da última terça-feira de mais de 87 dólares, que ocorreu pela primeira vez desde outubro de 2008, e após a divulgação na quarta-feira dos dados semanais de reservas petrolíferas nos Estados Unidos, que apresentaram uma alta das reservas de petróleo pela décima semana consecutiva.

"O mercado se afundou pela realidade da oferta", considerou Phil Flynn, da PFG Best Research. "Quando o mercado superou os 85 dólares da semana passada, houve muita exuberância irracional, mas agora voltamos à Terra", estimou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação