Economia

Grécia consegue captar US$ 2,12 bi no retorno aos mercados

Agência France-Presse
postado em 13/04/2010 12:00
A Grécia captou nesta terça-feira 1,56 bilhão de euros (2,12 bilhões de dólares) em uma emissão de bônus do Tesouro que ficou acima do esperado, na primeira atividade do país nos mercados após o anúncio de um plano de ajuda europeu às finanças gregas.

A emissão permitiu captar 780 milhões de euros com um bônus a 26 semanas a uma taxa de 4,55% e outros 780 milhões com um bônus a 52 semanas, a 4,85%, segundo o organismo grego de gestão da dívida.

O governo esperava arrecadar 1,2 bilhão de euros, com captações de 600 milhões.

Os resultados da operação foram acompanhados de perto pelos investidores internacionais.

Esta é a primeira emissão da dívida da Grécia desde que o país obteve no domingo passado o compromisso dos sócios da Eurozona de emprestar, em caso de necessidade, até 30 bilhões de euros durante os próximos 12 meses para superar uma crise que afeta todo o continente e pesa sobre o euro.

O governo grego tem que obter 11,5 bilhões de euros no próximo mês e um total de 54 bilhões até o fim do ano para cobrir os pagamentos da dívida e as necessidades orçamentárias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação