postado em 14/04/2010 11:26
Cerca de 300 policias federais estão reunidos em frente ao prédio da sede do Departamento de Polícia Federal (DPF), no Setor de Autarquias Sul. Eles participam de uma paralisação para reivindicar aumento salarial equivalente ao de outras categorias do serviço público federal, a manutenção da aposentadoria especial e a elaboração da lei orgânica da Polícia Federal. O ato deve ser encerrado às 18h de hoje (14/4), sem previsão de passeata pela Esplanada dos Ministérios ou extensão da paralisação.[SAIBAMAIS]Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, Cláudio Avelar, essa manifestação é apenas um aviso da insatisfação dos policiais. ;Queremos que as negociações para nossos pedidos sejam iniciadas. Estamos avisando o governo e a sociedade da nossa insatisfação. Esse é o primeiro passo;, ressaltou.
Uma reunião entre o Sindicato e a chefia de Recursos Humanos dos Policiais Federais será realizada no dia 23 de abril. Caso não haja acordo, a previsão do presidente da entidade representativa é que nos dias 28 e 29 haja uma nova manifestação dos policiais. Em maio, o período aumenta e os serviços de investigação e outros não serão prestados à sociedade nos dias 5, 6 e 7.
Na tarde desta quarta-feira policiais já têm encontro marcado no Congresso Nacional para iniciar as negociações. Representantes da categoria vão participar de uma comissão especial criada para analisar a lei orgânica da Polícia Federal. ;O presidente Lula diz que resolveu o problema da Polícia Federal, mas isso não aconteceu. Estamos dando o primeiro passo e vamos continuar na expectativa para que os outros requisitos sejam negociados;, disse Cláudio Avelar.