postado em 14/04/2010 20:46
Rio de Janeiro - O diretor financeiro e de Relações com Investidores da Petrobras, Almir Guilherme Barbassa, disse nesta quarta-feira (14/4), mesmo sem revelar números, que o processo de aumento de capital da empresa para viabilizar os investimentos para a produção nos campos do pré-sal deverá ser ;o maior da história;.Para Barbassa, a capitalização também favorecerá os fornecedores, pois ;o empresário vai poder chegar ao banco e dizer que tem um contrato com a Petrobras por um certo tempo. Com isso, ele vai conseguir um empréstimo muito mais fácil porque o banco sabe que a Petrobras é uma empresa transparente e sólida;, explicou.
[SAIBAMAIS]O diretor financeiro disse que a capitalização que está sendo discutida no Congresso Nacional é importante para manter a capacidade de captação de recursos da Petrobras e, consequentemente, o nível de investimento. ;O aumento de capital da companhia também vai trazer mais dinheiro e elevar a liquidez dos papéis da Petrobras, já que teremos mais ações no mercado;, disse Barbassa em nota divulgada pela assessoria de imprensa da empresa.
Almir Guilherme Barbassa, participou de um seminário em Maceió (AL), onde participou de um painel sobre o Fundo Social e capitalização da Petrobras.