Economia

Vendas para o Dia das Mães devem crescer 10%

postado em 19/04/2010 10:11
Rio de Janeiro ; O comércio lojista do Rio de Janeiro estima que as vendas para o Dia das Mães devem ser as melhores dos últimos dez anos.

A expectativa do presidente do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio), Aldo Gonçalves, é de aumento de pelo menos 10% em comparação com o ano passado.

;A expectativa é animadora, apesar dos últimos acontecimentos;, enfatizou, referindo-se às enchentes que ocorreram no Rio na semana passada.

Pesquisa do Centro de Estudos do CDL-Rio com 500 lojistas da capital fluminense mostrou que o preço médio dos presentes deve alcançar R$ 100,00 por pessoa. Vestuário, calçados, jóias e bijuterias lideram as estimativas de vendas.

A pesquisa revela que mais de 2,8 milhões de consultas já foram feitos ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o que indica que o Dia das Mães tem tudo para se transformar em sucesso de vendas. Outro fator que contribui para isso é o número de dívidas quitadas (cerca de 170 mil) no primeiro trimestre deste ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação