Economia

EUA apoiam pedido de ajuda da Grécia

Agência France-Presse
postado em 23/04/2010 13:42
Os Estados Unidos apoiam o pedido da Grécia para obter uma ajuda do Fundo Monetário Internacional e da União Europeia para enfrentar sua crise de dívida, afirmou o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs.

Gibbs disse ainda que o departamento do Tesouro americano monitora de perto a situação.

A Grécia pediu nesta sexta-feira (23/4) a ativação do mecanismo de ajuda FMI-União Europeia, o que, segundo o primeiro-ministro grego Giorgos Papandreou, é uma necessidade nacional.

Em uma reação imediata, o diretor-geral do Fundo Monetário Internacional, Dominique Strauss-Kahn, prometeu sexta-feira responder rapidamente ao pedido de ajuda financeira da Grécia, confrontada com uma crise orçamentária sem precedentes, segundo comunicado da instituição.

Papandreou fez o anúncio pela televisão, pouco antes da viagem a Washington de seu ministro das Finanças, Giorgos Papaconstantinou, que se encontrará sábado com o diretor-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação