Economia

Espanha reduz previsão de crescimento em 2011 para 1,3%

Agência France-Presse
postado em 20/05/2010 19:10
O governo espanhol revisou para baixo nesta quinta-feira (20/5) sua previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2011 de 1,8% para 1,3%, devido ao impacto do plano de austeridade fiscal adotado para reduzir o déficit público, informou a Ministra da Economia espanhola, Elena Salgado.

"O processo de consolidação fiscal vai acarretar uma redução da previsão de crescimento", de 1,8% para 1,3% do Produto Interno Bruto, declarou Salgado em uma entrevista coletiva à imprensa.

[SAIBAMAIS]A ministra espanhola fez esse anúncio após a adoção pelo governo de medidas de austeridade adicionais para 2010 e 2011 de um total de 15 bilhões de euros com o objetivo de reduzir o déficit público.

Esta nova previsão se baseia nas medidas de austeridade adotadas por outros países da União Europeia, como a Grécia e Portugal, "que também podem afetar" o crescimento espanhol, acrescentou.

A nova previsão de crescimento do PIB espanhol é "muito conservadora", situada no patamar mais baixo das previsões do governo, acrescentou.

A previsão de crescimento anterior do governo espanhol era considerada otimista pelos investidores e por alguns organismos internacionais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação