Economia

Não há desacordos entre França e Alemanha, diz Sarkozy

Agência France-Presse
postado em 20/05/2010 19:13
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, afirmou nesta quinta-feira (20/5) que "não há desacordos" com a chanceler alemã, Angela Merkel, sobre a reforma da zona do euro, durante coletiva de imprensa junto com o primeiro-ministro britânico, David Cameron.

"Sobre minhas relações com Merkel, fazemos de tudo para que estejam em harmonia, que se somem, que se completem e que mostrem uma vontade comum. Não há desacordos entre nós", declarou o presidente francês.

"Disse isso a Angela Merkel, que está totalmente convencida de que não pode haver desacordos entre Alemanha e França sobre temas de tanta importância", completou. "Com Merkel trabalhamos, quase diariamente, a Europa precisa disso".

Sarkozy disse que estava "de acordo (com a chanceler alemã) sobre o princípio de novas sanções" contra os países com déficits muito altos. "Há um acordo total sobre o princípio de pensar em novas sanções", endossou.

Nos últimos dias, multiplicaram-se as divergências entre França e Alemanha. Berlim decidiu anunciar na terça-feira, sem aviso prévio, a proibição quase imediata das operações de venda a descoberto no mercado financeiro, o que provocou forte queda nas bolsas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação