Economia

Justiça manda grevistas desocuparem pátio em frente ao prédio do Inep

postado em 27/05/2010 18:25
Brasília - Os servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), em greve há 32 dias, vão ter que deixar o pátio em frente ao prédio do órgão por determinação da Justiça. Eles estão no local desde o início do movimento. Nesta quinta-feira (27/5) a Justiça concedeu ao Inep um mandado de reintegração de posse da área ocupada pelos grevistas.

;É uma decisão absurda da Justiça. Os servidores não podem nem ficar aqui na frente do órgão. É inconstitucional, um absurdo que a gente vai denunciar até à Organização Internacional do Trabalho;, disse o secretário geral do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Distrito Federal (Sindsep-DF), Oton Pereira Neves.

Mesmo tendo que deixar o pátio em frente ao prédio do Inep, os grevistas disseram que vão continuar usando o local para suas manifestações. Eles reivindicam, entre outras coisas, melhores condições de trabalho e a reestruturação da carreira. Ainda hoje os servidores se reunirão com representantes do Ministério do Planejamento para discutir as reivindicações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação