Economia

Lula diz que mundo desenvolvido deveria aprender com o Brasil política econômica séria

postado em 31/05/2010 13:17
Rio de Janeiro - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (31/5) que o mundo desenvolvido deveria aprender, com o país, como se faz política econômica com seriedade. O presidente participou da abertura do 10; Michelin Challenge Bibendum, no Riocentro, no Rio de Janeiro.

;Eles, que tanto vieram aqui nos dar lição de moral, poderiam vir aqui humildemente aprender como é que se faz política econômica com seriedade, como se alia exportações com crescimento econômico, como se alia controle da inflação com distribuição de renda;, disse Lula.

Segundo ele, o Brasil não quer crescer demais, para não ficar ;igual a uma sanfona;, que alterna taxas altas e baixas de crescimento econômico. ;É gostoso crescer a 4%, a 5%, a 6%, só não queremos crescer demais, porque não queremos ficar igual a uma sanfona, uma hora crescendo a 10%, outra crescendo a 2%. Nós queremos um crescimento sustentável, que possa durar 10 anos, 15 anos;, afirmou.

De acordo com o presidente, o país aprendeu a ;tomar conta de seu nariz; e é possível deixar ;cuidar dos pobres sem precisar esperar o bolo. Antes se falava que era preciso esperar o bolo crescer, mas sempre aparecia um engraçadinho que comia o bolo antes de repartir;, acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação