Publicidade

Correio Braziliense

Lula comemora crescimento do PIB


postado em 08/06/2010 15:32

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou como “exuberante” o crescimento de 9% do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2009. Na comparação entre o primeiro trimestre deste ano e o último trimestre de 2009 o crescimento do PIB foi de 2,7%. O PIB é a soma de todos dos bens e serviços produzidos no Brasil.

“Acabo de receber uma informação aqui de que o PIB do primeiro trimestre foi de 2,7%, ou seja, anualizado dá um PIB de 9%, o que é um crescimento exuberante. Acho que o Brasil merecia e precisava disso”, disse Lula, ao discursar na cerimônia de comemoração dos cinco anos do programa de Microcrédito Produtivo Rural (Agroamigo), em Fortaleza (CE).

Ao comemorar o crescimento da economia brasileira, Lula lembrou que foi criticado quando disse que o Brasil sentiria menos os efeitos da crise internacional. “Vocês viram que fui esculhambado quando disse que a crise seria apenas uma marolinha no Brasil e alguns diziam que o Brasil ia afundar. No entanto, o país foi o último a entrar e o primeiro a sair da crise.”

Em Fortaleza, Lula participou no início da tarde da cerimônia de comemoração dos cinco anos do programa Agroamigo, criado em 2005 por meio deparceria entre o Banco do Nordeste e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

O programa concede financiamento a agricultores familiares que integram o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf B), com renda bruta anual de até R$ 6 mil.

De acordo com dados do Banco do Nordeste, hoje o programa atende 1.950 municípios disponibilizando R$ 1,3 bilhão em financiamentos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade